SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Médico precisa conhecer histórico do paciente


O paciente com psoríase pode se sentir intimidado ao falar sobre a doença. Mas o dermatologista é o médico mais indicado para abordar o paciente com psoríase, reconhecendo os seus sintomas e sinais, avaliando possíveis doenças associadas e controlando a enfermidade da melhor forma possível.

Durante a consulta, mencione todos os remédios, cremes e tratamentos que já tenha usado anteriormente. A informação é fundamental tanto para médicos quanto para pacientes. Conhecer seu histórico é muito importante para indicar o tratamento correto. É comum esquecer algum detalhe durante a consulta, especialmente no caso de uma doença como a psoríase, que afeta a autoestima. Uma boa ideia é anotar todos os pontos que devem ser abordados e consultar as notas durante a consulta.

O clínico geral pode fazer o primeiro diagnóstico da psoríase, mas é o dermatologista, especialista no tratamento das doenças que acometem a pele, quem deve confirmar o diagnóstico e conduzir o tratamento. Encontre aqui no site da SBD um dermatologista próximo de você.

Compartilhe:

Cuide da sua saúde com profissionais e serviços
credenciados pela SBD

Encontre um Dermatologista

Encontre um Dermatologista

Acompanhe sua saúde com um profissional
credenciado pela SBD.

Buscar profissionais
Centros de Serviços Dermatológicos

Centros de Serviços Dermatológicos

Encontre uma instituição credenciada pela
Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Buscar centros
   

Siga a SBD e fique atualizado.