SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Eventos

Diferentes especialistas se reúnem no Rio de Janeiro para debater o envelhecimento com qualidade de vida

Encontro é uma parceria da SBD com o jornal O Globo

10/08/2018 07:00

A importância do envelhecimento já é percebida por todos não só como uma forma de combater preconceitos, mas também como maneira de debater iniciativas que visam a melhores cuidados e atenção com a saúde da pele, do corpo e da mente. No dia 21 de agosto, das 9h às 13h, um seminário realizado pela SBD em parceria com o jornal O Globo unirá profissionais de diferentes áreas para falar sobre o assunto e apresentar ideias voltadas para melhor qualidade de vida da população durante o envelhecimento. O encontro ocorrerá na sede do jornal, no Rio de Janeiro, e está aberto ao público mediante inscrição gratuita no site oficial do evento: www.alemdasrugas.com.br.

Dividido em três sessões, o “Envelhecimento Além das Rugas” começará com a mesa “Como estamos envelhecendo”, com a presença, entre os líderes da discussão, do presidente da SBD, José Antonio Sanches, da gerente de estimativas e projeção de população do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Izabel Marri, da coordenadora-geral de política de envelhecimento ativo e saudável da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério dos Direitos Humanos, Márcia Gebara, e do médico e comentarista de rádio e TV Luis Fernando Corrêa.

Na sequência, o assessor do Departamento de Dermatologia Geriátrica, Luiz Alberto Gameiro Júnior, o diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati-Uerj), Renato Veras e o médico Alexandre Kalache, responsável durante 14 anos pelo programa global de envelhecimento da OMS, debaterão a “Como o idoso pode ser mais saudável e resistente às doenças”.

O encontro se encerrará com o vice-presidente da SBD, Sérgio Palma, o maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto, dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, em ampla abordagem do tema “A beleza do envelhecimento”. A programação está em fase de conclusão e novos nomes poderão ser confirmados.

Clique para ler o anúncio do Seminário Envelhecimento Além das Rugas publicado neste sábado (11/8) pelo O'Globo.

Transmissão ao vivo – Será realizada uma transmissão ao vivo no Facebook no dia 14 de agosto, às 15h, com a participação do dermatologista assessor do Departamento de Dermatologia Geriátrica, Luiz Alberto Gameiro Júnior. Fique atento para fazer suas perguntas nos comentários.

Mais detalhes do encontro serão disponibilizados nos canais de comunicação da SBD.

Saiba mais: https://oglobo.globo.com/saber-viver/envelhecimento-com-qualidade-de-vida-autonomia-tema-de-seminario-no-globo-22969645

 

 

 

 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.