SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Notas

SBD manifesta pesar pela morte do médico José Fernando Maia Vinagre

26/05/2019 11:29

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em nome de todos os seus associados, manifesta profundo pesar pelo falecimento do conselheiro federal de medicina, José Fernando Maia Vinagre, que era corregedor-geral e coordenador da Câmara Técnica de Dermatologia na autarquia, além de ocupar a mesma função nos grupos que se dedicavam às discussões sobre a oftalmologia e a medicina de tráfego. 

O corpo está sendo velado na sede do Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso (CRM-MT). O sepultamento está previsto para as 16h, deste domingo, no Cemitério Piedade, em Cuiabá. Sua morte aconteceu na noite de sábado (25/5) em decorrência de complicações após uma cirurgia de urgência para tratar uma apendicite. 

Reconhecido pela sua competência e dedicação no exercício da medicina, nos últimos anos José Fernando Maia Vinagre passou a trabalhar pela promoção da ética profissional, sendo responsável por avanços importantes na esfera judicante dentro do Conselho Federal de Medicina (CFM) e atuou como coordenador-adjunto da revisão do Código de Ética Médica, cuja nova versão está em vigor desde 30 de abril. 

Respeitado, deixou inúmeros admiradores que enxergavam nele as qualidades de um bom profissional e amigo. A SBD agradece, publicamente, todo o apoio recebido pelo conselheiro José Fernando Maia Vinagre ao longo dos últimos anos e envia suas condolências aos familiares e admiradores.  

“Que sua alegria, sua forma positiva de ver a vida, seu compromisso com a ética e seu respeito pelo ser humano, sob quaisquer circunstâncias, permaneçam com um legado duradouro para a medicina brasileira”, disse o presidente da SBD, Sérgio Palma.


Dermatologistas membros da Câmara Técnica de Dermatologia, coordenada por José Fernando Maia Vinagre (o quarto da esq. para a dir.), em uma das reuniões realizadas na sede do CFM

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.