SBD faz pesquisa com residentes e alunos sobre impacto da pandemia de Covid-19 no processo de ensino



SBD faz pesquisa com residentes e alunos sobre impacto da pandemia de Covid-19 no processo de ensino

12 de junho de 2020
istock-1209447398.jpg

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) desencadeou nessa sexta-feira (12/6) sondagem junto aos residentes, especializandos e chefes de Serviços Credenciados à entidade. A intenção é conhecer a percepção desse público sobre o possível impacto da pandemia pelo novo coronavírus no processo de formação profissional. 

As respostas servirão como base para a formulação de propostas e sugestões que a SBD encaminhará para a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). A pesquisa deve ser respondida até domingo (14/6). 

Acesse o questionário dos residentes/especializandos

Acesse o questionário dos chefes de Serviço

“A pandemia da Covid-19 impactou todas as atividades e queremos ouvir nossos residentes e mestres para identificar oportunidades de melhoria no processo de ensino”, justifica Sérgio Palma, presidente da SBD. Segundo ele, a retomada das atividades de formação no pós-pandemia exige cuidados que devem ser planejados previamente.

O questionário preparado pela entidade é curto e a identidade dos participantes da pesquisa será mantida em sigilo. A iniciativa atende compromisso da Gestão 2019-2020 da SBD de garantir a qualidade da formação profissional dos dermatologistas. 

“A SBD trabalha para manter as melhores práticas no ensino, independentemente da atual crise sanitária. Todos os esforços estão sendo implementados pela Gestão 2019-2020 para evitar lacunas que comprometam o ensino e a aprendizagem dos futuros especialistas”, reforçou Sergio Palma.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados