Primeiros momentos – CSBD 2017



Primeiros momentos – CSBD 2017

7 de setembro de 2017
img1635.jpg

Os membros da Comissão Executiva, Silvana Huf Dall’Igna, Vitória Regina Rêgo e Ariene Paixão ao lado do presidente do Dermato Bahia 2017, Paulo Machado

 

O dia começou cedo para os participantes do Dermato Bahia 2017, que ocorre de hoje (7/9) até o dia 10 de setembro, na Costa do Sauípe (Bahia). Antes das nove da manhã, os congressistas já circulavam nos corredores do Centro de Convenções do Complexo Hoteleiro. O movimento para o credenciamento também foi grande, mas fluiu tranquilamente. No estande da SBD, situado na entrada da Ala Tenda, os congressistas estão sendo convidados para participar de ações com relação aos próximos eventos e atividades da entidade, como o 10o Simpósio de Cosmiatria e Laser da SBD e 22a Radesp e da Campanha de Valorização do Dermatologista. No local, o staff da SBD atende aos associados, resolvendo pequenas pendências e orientando sobre diversos assuntos. Também estão sendo distribuídos brindes aos associados que passarem no estande pela campanha de valorização da especialidade.

Uma das primeiras atividades do dia foi o Painel de Procedimento ao Vivo (PPV) de Cirurgia, Cosmiatria e Laser, comandado pelos especialistas Alexandre Fillipo (RJ), Reinaldo Tovo Filho (SP) e Sérgio Talarico Filho (SP). Outro destaque do dia foi o curso teórico Microagulhamento (radiofrequência e drug delivery). Com a sala cheia, os palestrantes apresentaram interessantes casos de consultório no curso sobre Cabelos. Coordenado pelos dermatologistas Ana Cristina Brandão Resende (MG) e Samuel Mandelbaum (SP), o curso de Administração do consultório e gestão de carreiras estiveram entre os principais tópicos apresentados nesta quinta-feira. 

A abertura oficial do SBD será no fim das atividades, às 18h30, com homenagem a grandes nomes da dermatologia do país. O tempo na Bahia é bom, a temperatura agradável e o céu azul.

 

 

* Fotos: Samuel Cerqueira.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados