SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Na Mídia

Pesquisa da SBD aponta que mais de 60% dos brasileiros pega sol sem nenhuma proteção

Especialista diz que filtro solar deve ser usado todos os dias, independentemente do clima

07/01/2020 10:10

O diretor da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Egon Daxbacher concedeu entrevista ao Programa RJ TV para falar sobre a importância do uso regular e na frequência adequada do filtro solar, inclusive em dias nublados, como forma reduzir a incidência dos danos solares cumulativos relacionados ao câncer de pele.

A exposição à radição ultravioleta é uma das principais causas da doença, que pode ter seu risco minimizado com o uso de protetores solares, e por meio de outros tipos de fotoproteção, como o uso de chapéus, roupas apropriadas, óculos escuros e escolha adequada do horário de exposição ao sol. 

De acordo com dados da Campanha Nacional do Câncer da Pele da SBD realizada em dezembro, mais de 60% dos brasileiros não usam nenhum tipo de proteção no dia a dia (Clique e saiba mais).

Segundo Daxbacher, o filtro com fator de proteção solar (FPS) 30 pode ser utilizado diariamente por pessoas de todos os tipos de pele. Já as pessoas com risco e histórico de câncer da pele na família e que possuem a pele e os olhos mais claros, devem fazer uso do filtro com fator de proteção 60, ou seja, mais alto, sobretudo nas idas à praia ou piscina.

Clique na imagem para acessar a íntegra da entrevista. O programa foi ao ar no dia 4 de janeiro.



 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.