Hospital Federal de Bonsucesso tem novo diretor interino



Hospital Federal de Bonsucesso tem novo diretor interino

30 de janeiro de 2019
xhospital-federal-de-bonsucessopagespeedicf9jk0ac8kc.jpg

RIO – O dermatologista Paulo Roberto Cotrim de Souza é o novo diretor interino do Hospital Federal de Bonsucesso. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira. De acordo com a portaria, ele exercerá o encargo de "substituto eventual do diretor". Na prática, ele ficará à frente da unidade de saúde até um diretor definitivo ser nomeado.

O cargo estava sendo preenchido pelo secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, desde a exoneração da então diretora Luana Camargo, na última quarta-feira. Indicada por um político para a função, a servidora foi criticada por servidores e pacientes ao gastar R$ 156 mil para fazer uma festa em comemoração aos 71 anos do hospital.

Há mais de quatro décadas no Hospital de Bonsucesso, Paulo Cotrim graduou-se pela Faculdade de Medicina de Valença, em 1973. Logo depois iniciou sua trajetória no hospital da Zona Norte do Rio, onde chegou a chefiar o setor de dermatologia. Em outubro de 2013, o médico  recebeu a maior condecoração do Poder Legislativo fluminense, a Medalha Tiradentes, por indicação do deputado Rafael do Gordo. Recentemente, ele atuava como coordenador médico assistencial da ex-diretora, Luana Camargo, mas aderiu à oposição após o surgimento de denúncias de que ela teria loteado o hospital com indicações políticas.

Na semana passada, o ministro Luiz Henrique Mandetta veio ao Rio para anunciar um "choque de ordem" nos seis hospitais federais instalados no estado. Em reunião com representantes das unidades e de cinco hospitais particulares de referência, ele listou uma série de medidas que serão adotadas para reverter os problemas da rede federal de saúde do Rio.

Foto: Hospital Federal de Bonsucesso: sob nova direção Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo

Fonte: O Globo





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados