SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Campanhas

Força na Peruca, projeto da Fundação Laço Rosa, percorre cinco cidades brasileiras em um caminhão escola

Depois de passar por Curitiba, programa inédito de empreendedorismo vai capacitar profissionais para a confecção de perucas entre 9 e 31 de agosto, em Goiâni

08/08/2017 01:48

Criado pela Fundação Laço Rosa para resgatar a autoestima de mulheres em tratamento de quimioterapia, o programa Força na Peruca, para formação de profissionais capacitados para a confecção de perucas, este ano expande seu alcance cruzando regiões. Com o apoio da campanha #fortalizese (www.fortalizese.com.br) – idealizada por Exímia, unidade de negócios da FQM Farmoquímica, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) –, do governo australiano e da Truckvan, empresa especializada na fabricação de soluções sobre rodas, um caminhão escola iniciou seu percurso em Curitiba e agora segue para Goiânia, onde permanecerá entre 9 e 31 de agosto, no Buriti Shopping, e posteriormente, segue viagem para outras três cidades brasileiras: Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Além de possibilitar a entrega de perucas a pacientes em tratamento do câncer, o projeto vai capacitar 100 novos profissionais pelo Brasil para a confecção do acessório.

O presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), José Antônio Sanches, ressalta que a instituição cumpre suas finalidades em mais um projeto social que procura melhorar a autoestima de pacientes em tratamento de câncer. “A queda dos cabelos durante os tratamentos para o câncer, geralmente, causa perda significativa da autoestima. E pode ser minimizada por todos nós com compreensão, tolerância, mas, principalmente, com solidariedade”, ressalta.

Todos os locais escolhidos para receber a unidade móvel também contarão com postos de coleta de cabelos e doação de perucas para pacientes da Fundação Laço Rosa.

No ano passado, o programa recebeu a adesão de mais de 13 mil doadores em sua plataforma on-line, transformando a vida de 20 alunos e ampliando em 30% a fabricação das perucas.

Sobre o Força na Peruca em Goiânia

Durante os 22 dias em que o projeto Força na Peruca estará em Goiânia, de segunda a segunda, os alunos participarão de aulas práticas, nas quais terão a oportunidade de aprender todo o processo produtivo das perucas. Em seguida, eles poderão fixar o conteúdo teórico à distância e obter informações pertinentes à geração de renda, por meio de uma plataforma on-line que possibilitará contato com disciplinas relacionadas a finanças pessoais, marketing e empreendedorismo.

Segundo a presidente voluntária da Laço Rosa, Marcelle Medeiros, ao final do curso, os participantes, estimulados por metodologias de Design Thinking e Canva, estarão capacitados para se tornarem empreendedores, donos de seu próprio negócio localmente e aptos a ajudarem as ONGs locais na produção de perucas.

Logo após a passagem pela cidade, o caminhão escola faz uma rápida parada no Distrito Federal, e depois segue para Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Em cada uma dessas praças, o projeto terá um parceiro de perucas local para certificar os alunos e elegerá uma ONG para receber a doação das perucas.


SERVIÇO

Goiânia

Data: 9/8 a 30/8

Instituição amiga: Cora (Centro de Diagnóstico do Câncer de Mama)

Local: Buriti Shopping (Avenida Rio Verde, Quadras 102/104, Vila São Tomaz)

Salvador

Data: 7/9 a 30/9

ONG Amiga: Naspec

Local: Salvador Shopping (Avenida Tancredo Neves, 3133, Caminho das Árvores)

Rio de Janeiro

Data: 3/10 – Cristo Redentor – Paineiras (Iluminação Cristo e Coquetel Outubro Rosa)

5/10 a 27/10 – Barra Shopping (Av. das Américas, 4.666, Barra da Tijuca)

Niterói: 28./10 a 20/11 (MAC - Mirante da Boa Viagem, s/nº - Boa Viagem, Niterói)

São Paulo

Data: 22.11 a 17.12 – Shopping Jardim das Acácias (Av. Roque Petroni Júnior, 1.089, Vila Gertrudes)

18/12 a 23/12 e 26/12 a 29/12 – hospitais (a definir)

2/1 a 7/1 – litoral paulista (a definir)

ONG Amiga: (a definir)

 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.