SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Na Mídia

Dermatologista alerta para agravamento de doenças de pele durante a pandemia de Covid-19

Estresse e somatização podem levar o corpo a apresentar doenças de pele

30/04/2020 12:12

O isolamento social em meio à pandemia da Covid-19 pode fazer surgir ou agravar doenças de pele. A dermatologista e coordenadora do Departamento de Psicodermatologia da SBD, Marcia Senra, participou do Bom Dia Rio desta quinta-feira (30/4) para comentar sobre o assunto. Em sua fala, a médica ressaltou que durante a quarentena, doenças de pele podem se acentuar, já que o estresse gerado pelo confinamentos pode agravar o quadro do paciente.

"A pele é um órgão ligado ao sistema nervoso, então é muito comum em nossa área receber queixa de queda de cabelo, da piora da oleosidade, acne, vitiligo, psoríase". Segundo a médica, cuidados de redução de estresse e de autocuidado, como a realização diária de técnicas de mindfulness, são importantes para contornar o problema. 

Clique na imagem para assistir a íntegra da reportagem.

 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.