SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Na Mídia

Dermatologista tira dúvidas sobre cuidados com pele, cabelos e unhas em live no Facebook d'O Globo

25/04/2019 05:35


Clique na imagem para assistir a entrevista.


A SBD e O Globo convidaram seus seguidores nas redes sociais para enviarem perguntas para a médica dermatologista Alessandra Romitti, coordenadora do Departamento de Cosmiatria da SBD, que esteve ao vivo no Facebook Live do jornal na manhã desta quinta-feira (25/4).

Em sua participação, a médica enfatizou a importância da procura de um médico habilitado para os cuidados com a pele, cabelos e unhas, bem como na realização de procedimentos estéticos dermatológicos. Segundo a médica, antes de qualquer tratamento, é fundamental uma avaliação individualizada de cada paciente, já que cada pessoa possui suas demandas e especificidades.

“Não podemos pensar na beleza a qualquer preço, a saúde deve vir sempre em primeiro lugar. Daí importância de o paciente procurar um médico para que seja feita uma avaliação minuciosa antes do tratamento; é preciso ter indicação e contraindicação individualizada para cada pessoa. A beleza pode ser uma aliada para nos sentirmos bem, mas temos que ter responsabilidade”, disse. “Atualmente a estética é uma área muito estudada e procurada na dermatologia, mas não deixamos de lado a parte das doenças de pele. O dermatologista é o médico habilitado para auxiliar na beleza e do bem-estar do paciente tanto quanto das doenças”, complementa. 

Alessandra Romiti afirmou que manchas, câncer da pele, pintas, psoríase, dermatite em geral e acne são as queixas mais frequentes no consultório. 

Os internautas participaram e tiraram suas dúvidas sobre melasma, beleza masculina, queda de cabelo, sardas, unhas e proteção solar diária para todos os tipos de pele.

Os temas abordados na entrevista, bem como os avanços tecnológicos, a ética e as complicações em tratamentos serão debatidos no seminário “Cosmiatria e laser: beleza à luz da medicina” promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) numa parceria com O Globo

O encontro ocorrerá no dia 7 de maio, na sede do jornal, e terá inscrições gratuitas, porém limitadas no site: https://oglobo.globo.com/projetos/cosmiatriaelaser/.
Saiba mais e inscreva-se.
 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.