Dermatologista responde a dúvidas sobre envelhecimento no Facebook Live d’O Globo



Dermatologista responde a dúvidas sobre envelhecimento no Facebook Live d’O Globo

14 de agosto de 2018
captura-de-tela-2018-08-14-as-182522.png


Clique na imagem para assistir a entrevista completa.

Para falar sobre os impactos do envelhecimento e orientar as pessoas sobre saúde da pele, a SBD e O Globo convidaram seus seguidores no Facebook para enviar perguntas para o dermatologista e assessor do Departamento de Dermatologia Geriátrica da SBD, Luiz Gameiro, que esteve ao vivo no Facebook Live do jornal nesta quarta-feira (14/08), a partir das 15h.

Em sua participação, Luiz Gameiro ressaltou a atenção nos cuidados com a pele desde a infância para um envelhecimento com qualidade de vida, além das doenças mais comuns nos idosos. "O envelhecimento é uma realidade mundial. E nesse processo a fotoproteção é muito importante”, realçou.

De acordo com a estudo sobre perfil das consultas dermatológicas no Brasil realizado este ano pela SBD, a queratose actínica (queratose solar ou queratose senil) é uma das doenças que mais motivam a ida ao médico. O carcinoma basocelular também foi citado na pesquisa. Essas são doenças de pele mais comuns em pessoas na faixa dos 65 anos de idade.

O médico dermatologista enumerou quatro cuidados para prevenir o envelhecimento: boa higienização da pele com produto adequado; uso diário de filtro solar, de cremes hidratantes no rosto (especialmente a vitamina C e ácido hialurônico) e de ácido retinoico (vitamina A). Também falou sobre o vitiligo, a dermatite de contato e também sobre as micoses, infecções causadas por fungos e que atingem a pele principalmente do idoso.

Todos os assuntos abordados na entrevista serão debatidos no seminário “Envelhecimento Além das Rugas” promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) numa parceria com O Globo. O encontro ocorrerá no dia 21 de agosto, na sede do jornal, e terá inscrições gratuitas, porém limitadas no site: www.alemdasrugas.com.br. Saiba mais e inscreva-se.

 

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados