SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Notas

Encerramento do CSBD 2017: mantendo a tradição científica

Está encerrado mais um congresso de excelência da Sociedade Brasileira de Dermatologia

11/09/2017 04:37

Está finalizado o CSBD 2017 e o resultado não poderia ter sido melhor. Foram quatro dias de muito trabalho e debate científico na Costa do Sauípe. As últimas atividades aconteceram nesta manhã de domingo. A programação do último dia contou com o Dermaquiz, que pelo quarto ano consecutivo leva conhecimento aos congressistas de forma criativa, educativa e descontraída. Num formato inovador, três grupos compostos por residentes e professores dos Serviços Credenciados da SBD respondem a uma série de perguntas dos apresentadores sobre dermatologia e conhecimentos gerais, junto com a plateia, valendo prêmios. O último dia também contou com o Miniteraderm e com Melhores Casos e Trabalhos dos Serviços Credenciados da SBD.

Simpósios de fotoproteção e o que há de novo em cirurgia, cosmiatria e laser, além da sessão especial controvérsias em dermatoses tropicais foram os tópicos que fecharam a programação do Dermato Bahia 2017. 

O presidente do CSBD 2017, Paulo Machado, encerrou as atividades e deixou os agradecimentos aos associados participantes do Congresso, bem como à Diretoria da SBD Nacional e Regional Bahia. Para a presidente da SBD Bahia, Anete Olivieri, a parte científica do evento se superou. “O encontro mostrou que deu certo, cumprindo seu objetivo de qualificar com qualidade seus membros associados”. Toda a Comissão Organizadora prestou uma homenagem final ao presidente Paulo Machado, que emocionado, agradeceu a todos.

Apesar da abrangência de temas, todas as atividades científicas do Congresso Brasileiro de Dermatologia buscaram estimular novos conhecimentos e também pesquisadores na dermatologia brasileira.

Salvador recebeu a dermatologia da melhor forma possível. Ainda tem muita história para contar do Dermato Bahia 2017, mas no Complexo Hoteleiro da Costa do Sauípe as atividades foram encerradas. Que venha Curitiba, de 15 a 18 de setembro de 2018!

* Fotos : Samuel Cerqueira

 

* Fotos: Samuel Cerqueira.

 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.