SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Notas

Médico dermatologista comenta sobre lançamento de plataforma digital para emissão de receita médica pelo CFM

23/04/2020 07:28

O CFM lançou nesta quinta-feira (23/4) uma plataforma digital que visa facilitar a telemedicina durante a pandemia de Covid-19. Por meio da plataforma os médicos conseguem emitir documentos como atestados ou receitas médicas, validados por uma assinatura digital, e que podem ser acessados diretamente do celular do paciente. A autenticidade do documento é verificada na farmácia.

Em matéria divulgada no Jornal Hoje sobre o assunto, o médico dermatologista Paulo Criado salientou que a receita disponibilizada por meio digital é uma forma de respeitar a quarentena e que a certificação digital também pode combater fraudes.

"A partir do momento que existe a certificação da assinatura digital do médico, através dessa nova plataforma, é possível fazer a prescrição e a receita contém a assinatura digital autenticada, que pode ser reconhecida por um farmacêutico", disse.

Clique na imagem para assistir a íntegra da matéria.

Saiba mais: Entra em funcionamento serviço que permite validar receitas médicas e atestados digitais montado pelo Conselho Federal de Medicina 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.