SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Informe-se

Conheça as ações da SBD para o esclarecimento da psoríase

05/10/2018 03:57

Outubro é o mês de conscientização a respeito da psoríase. No mundo inteiro, o dia para a mobilização é 29. No Brasil, as ações de divulgação da doença pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) ocorrem durante todo o mês, com foco no cuidado e em terapias mais atuais e eficazes para a melhora da qualidade de vida dos pacientes.

O material de divulgação nas redes sociais da entidade inclui gifs e vídeos elucidativos voltados para o público leigo e o médico. Em uma das peças, a SBD destaca a importância do encaminhamento do paciente para clínicas e consultórios dermatológicos em busca do tratamento mais adequado. Com a orientação correta, o paciente passa a compreender melhor o grau de sua doença. Dependendo da intensidade, pode ser preciso ir além da medicação tópica.

Também estão sendo veiculados spots em rádios para informar a população sobre a psoríase (grau da doença e tratamento), bem como fazer com que a sociedade tome conhecimento de todo o trabalho de orientação desenvolvido pela SBD.  

No dia 29 de outubro, Dia Mundial da Psoríase, a SBD em parceria com O Globo, realizará uma live com médico dermalogista no Facebook da entidade e do jornal para interação com o público em geral. Em breve, serão disponibilizados mais detalhes dessa ação.

É sempre bom lembrar que a psoríase é uma doença crônica, não contagiosa, e que tem tratamento para uma vida melhor.

Seminário aborda a realidade da terapêutica dermatológica

No primeiro dia do 11º Simpósio de Cosmiatria e Laser e 23ª Radesp (11-13/10) será realizado o seminário “A nova realidade da terapêutica dermatológica” para a discussão dos seguintes temas: 'Como tratar a psoríase nos tempos de biológicos'; 'Biológicos em outras doenças dermatológicas' e 'Acesso público e privado'.

Participarão como palestrantes os médicos dermatologistas Claudia Maia, José Antonio Sanches (presidente da SBD), Paulo Oldani, Sérgio Palma (vice-presidente da SBD) e Sineida Berbert.

O painel ocorrerá no dia 11 de outubro, das 13h às 13h50. A SBD convida os médicos que estarão no encontro para comparecer e acompanhar esse debate tão atual e importante para a saúde da população.

 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.