SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

Envie sua proposta e seja um associado »

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Submit your proposal and be an associate »

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Eventos

Com êxito na aplicação de prova online, a SBD conclui processo para obtenção do título de especialista em dermatologia

12/10/2020 11:59

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) informa que foi realizada no domingo (11/10), entre 9h e 12h30, a segunda e última da etapa para a prova de Título de Especialista em Dermatologia (TED). Pela primeira vez, esse exame foi conduzido em formato online.

Na oportunidade, não houve registro de intercorrências, como problemas de conexão, quedas de energia e ou dificuldade de navegação pelos candidatos na plataforma do exame. Todos os candidatos concluíram a avaliação.

O gabarito preliminar do exame será divulgado na próxima terça-feira (13/10), pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), responsável pela organização dos trabalhos. Por sua vez, as notas atribuídas aos candidatos na prova teórico-prática serão divulgadas até 28 de outubro.

A relação dos aprovados e o gabarito oficial definitivo será anunciada em 5 de novembro. Todas essas informações poderão ser obtidas ao acessar o endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br.

Pandemia - A decisão de realizar a segunda etapa da prova em formato online foi consequência da necessidade de seguir as determinações das autoridades sanitárias em função da pandemia de Covid-19. Inicialmente prevista para 19 de abril, na cidade de São Paulo (SP), ela foi adiada em março, logo após a decretação da emergência epidemiológica.

Diante desse quadro, a SBD e a Comissão de Título de Especialista em Dermatologia (TED) buscaram alternativas que preservassem o bem-estar, a saúde e a vida dos candidatos e, ao mesmo tempo, lhes oferecessem ambiente adequado para participar de um processo de avaliação segundo critérios de transparência, isonomia e legalidade.

A SBD recomenda aos candidatos e outros interessados no tema que acompanhem a divulgação de outras informações sobre a segunda etapa do TED 2020 por meio do seu site ou da plataforma da Fundep.

 
 

 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.