SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Notas

Nota à população: apenas médicos com RQE podem atender nas especialidades para as quais anunciam habilitação

A qualificação do especialista é a garantia de receber cuidados por profissional que teve formação adequada e reconhecida

18/07/2018 03:48

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) vem a público para chamar a atenção da população sobre a importância de saber reconhecer quem é especialista nas atividades profissionais para as quais anunciam habilitação. A forma mais eficaz de saber se o médico é especialista na área que lhe atribui e  atua dentro dos conceitos éticos difundidos pelas sociedades científicas e Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) é o RQE: Registro de Qualificação de Especialista, documento que todo médico deve ter ao se anunciar especialista em alguma área.

O número é obtido no momento em que o médico registra o certificado de conclusão de residência médica credenciada pela CNRM ou o Título de Especialista no CRM do estado em que trabalha.

Para ficar mais claro: o CRM é o número que o médico recebe para exercer a medicina e o RQE é a identificação que o especialista tem para que sua especialidade médica seja reconhecida. Ou seja, um médico que se anuncia dermatologista deverá provar que possui esse número de registro, o qual é concedido aos especialistas que comprovadamente concluíram residência médica em dermatologia ou foram aprovados no Exame de Título de Especialista em Dermatologia (TED) promovido pela SBD/AMB, capaz de mensurar sua qualificação para o atendimento.

Para saber se o médico possui registro de especialista, basta fazer uma simples consulta no site do CFM (www.cfm.org.br) e clicar no campo "Cidadão" e depois “Busca por médico”.

No caso do médico dermatologista, a consulta também pode ser feita pelo nosso site oficial: www.sbd@org.br.

Não fique exposto a profissionais não habilitados que possam colocar sua vida em risco.


 

 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.