Projeto regulamenta as profissões de esteticista, cosmetólogo e técnico em estética

Nesta segunda-feira (10/7), o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Sérgio Palma, participou da segunda reunião do Grupo de Trabalho para o debate do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 77/2016, que regulamenta as profissões de esteticista, cosmetólogo e técnico em estética.

O projeto está sendo analisado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) e tem como relatora a senadora Ana Amélia (PP-RS). Durante o encontro, ocorrido no gabinete da senadora, representantes das categorias profissionais de Dermatologia, Fisioterapia e Estética deram prosseguimento ao trabalho de aperfeiçoamento do texto, a fim de alcançar um consenso para o projeto, evitar conflitos com carreiras das áreas de saúde e dar segurança jurídica ao exercício das atividades em estética, visando a proteção e segurança da população.

Para o vice-presidente da SBD, Sérgio Palma, as reuniões reforçam a importância do Grupo de Trabalho na CAS na garantia da assistência aos cidadãos, “já que a proposta não foi examinada pelas Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados antes de ser aprovada em plenário pelos deputados e, em seguida, enviada ao Senado”.

 

2reuniaoSBD-PL772016

Grupo de Trabalho estuda projeto que traz texto com definições abrangentes e possibilidades de riscos à população