Bem Estar Global: SBD-MG orienta sobre cuidados com as unhas e vitiligo em Belo Horizonte

07/07/2017 l 13h41

_WhatsApp Image 2017-07-07 at 08.34.45

A Praça da Pampulha, em Belo Horizonte, amanheceu lotada nesta sexta-feira (7/7) para mais uma edição do Bem Estar Global. A ação ofereceu ao público presente serviços de saúde e orientações com médicos de diferentes especialidades, entre eles a dermatologia, representada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional MG. Coordenados pela presidente Ana Cláudia Soares, dermatologistas da Regional e residentes examinaram cerca de 500 pacientes com suspeita de vitiligo e prestaram informações sobre doenças de unhas na Tenda das Unhas e da Pele.

“Essa foi uma oportunidade para esclarecer sobre problemas tão comuns, como alterações nas unhas. Passar informações de como cuidar e tratar já resolve boa parte das queixas. Também tivemos a possibilidade de esclarecer sobre uma doença relativamente comum, que é o vitiligo, e cujo estigma ainda é muito grande”, assinala a Ana Cláudia, presidente da Regional e assessora do Departamento de Laser da SBD. A médica lembra que a presença da instituição nesse tipo de projeto mostra o o que faz um dermatologista e orienta a população na busca de um especialista da pele, unhas e cabelos com a chancela da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

_WhatsApp Image 2017-07-07 at 09.29.26

O funcionário público aposentado Aloísio Dayrell de 59 anos foi até a ação por causa da facilidade no atendimento com médicos abalizados. Ele tem unhas fracas e quebradiças. “Fui orientado a usar creme a base de ureia três vezes ao dia para hidratá-las. Agora vou me cuidar direito”, disse.

_WhatsApp Image 2017-07-07 at 08.37.59

Maria Elisa de Souza Conrado recebeu recomendações da SBD para sua filha Isabela de Souza Conrado, que sofre com urticária e dermatite de contato. “Achei interessantes as orientações prestadas, que me ajudarão na prevenção e tratamento da doença”, destaca Maria Elisa.

WhatsApp Image 2017-07-07 at 07.47.19

Participaram do Bem Estar Global em BH, os dermatologistas Geraldo Magela (coordenador científico), Ana Cláudia Soares (presidente da SBD-MG), Maria Luiza Pires de Freitas (vice-presidente da SBD-MG), Maria de Fátima Melo Borges (coordenadora de Mídia Eletrônica), Michelle dos Santos Diniz (segunda secretária), Flávia Bitencourt (primeira secretária) e Luiza Magalhães; além dos residentes do Serviço de Dermatologia do Hospital da Policia Militar de MG, Juliana Sousa, Bárbara Bravo, Raphaella Cambraia e Nicole Ramalho Lustosa; e do Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina da  Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Leonardo Melo, Mateus Siuves, Luiza Renno, Diogo Madureira, Lucas Soares e Patrick Carvalho.

A ação durou das 8h às 14h, com acesso a serviços de saúde e atividades de lazer, além da presença especial da cantora Paula Fernandes.

 _WhatsApp Image 2017-07-07 at 08.40.08

_WhatsApp Image 2017-07-07 at 08.40.07