Participe da consulta pública da ANS e lute pela incorporação dos medicamentos biológicos no tratamento da psoríase

15/07/2017 l 20h57

Até o dia 26 de julho, qualquer cidadão poderá opinar na consulta pública e, dependendo da quantidade e qualidade das contribuições, o processo que irá definir as regras para os planos de saúde poderá ser revisto 

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu consulta pública para a atualização da cobertura mínima obrigatória que os planos de saúde devem oferecer aos seus beneficiários. Esse é um momento importante para a população se manifestar, solicitando a inclusão dos imunobiológicos para o tratamento da psoríase moderada a grave não responsiva à terapia tradicional na revisão do rol. As contribuições podem ser enviadas por qualquer cidadão pelo site da agência até 26 de julho. O novo rol entrará em vigor em 2018.

 

Passo a passo para contribuir:

 

  1. Acesse o link http://bit.ly/psoriasenorol.

  2. No fim da página, preencha os campos obrigatórios no formulário. Selecione “outros”.

  3. No campo “entidade/razão social”, preencha com um “xis”.

  4. Depois informe seu nome, e-mail e CPF.

  5. Em “tipo de contribuição” clique em “Proposta – Alteração de Diretriz de Utilização – Rol 2018”.

  6. Em “termo pesquisado”, digite “terapia imunobiológica”.

  7. Na nova área aberta no formulário, selecione “terapia imunobiológica endovenosa ou subcutânea”. Clique em continuar, preencha o código gerado, e no campo “alteração da diretriz”, digite “inclusão da terapia imunobiológica no arsenal terapêutico da psoríase moderada a grave não responsiva aos tratamentos”.

  8. Ao escolher o procedimento ao qual você deseja dar sua contribuição, você poderá inserir a sugestão e deverá justificar sobre a importância dessa inclusão no tratamento da doença, de preferência com referências bibliográficas. “Pela resposta positiva ao uso de medicamentos biológicos em pacientes com psoríase e consequente aumento da sua qualidade de vida” ou “Para oferecer um tratamento com eficácia já comprovada a pacientes com psoríase que necessitam passar por esse tipo de terapia”.

  9. Clique em “enviar”.

Multiplique essa informação e faça sua parte para que pacientes conquistem o direito a receber tratamento com imunobiológicos! Juntos podemos fazer essa mudança, fortalecendo, também, a nossa especialidade.