“Entendemos as Regionais como parte integrante e contínua da SBD Nacional. Elas devem ser o canal principal de comunicação entre o associado e a Nacional, assim como devem ter participação ativa na compreensão dos problemas regionais da especialidade, suas demandas e ainda atuar ativamente, junto da Nacional na EMC.” Na primeira edição do ano, o presidente da SBD, José Antonio Sanches, faz um resumo da agenda nos próximos dois anos em entrevista exclusiva ao jornal, destacando a atual parceria entre as Regionais e a Nacional.

Disponível para leitura on-line, o JSBD apresenta os novos diretores e seus planejamentos para a sua gestão; os eventos programados pela Sociedade para este ano, incluindo o maior e mais especial deles, o Congresso Brasileiro de Dermatologia, na Bahia; a nova coluna Opinião, que conta com a participação do vice-presidente da SBD, Sérgio Palma, e do coordenador jurídico do Conselho Federal de Medicina (CFM), Alejandro Bullón, debatendo a defesa da especialidade e a Lei do Ato Médico, dois grandes desafios a ser encarados por nossos especialistas.

A outra seção recém-inaugurada, Tecnologia e Política, mostra como o médico pode contribuir para a revisão do Código de Ética Médica. A data-limite para a participação é 31 de março. Em Qualidade de Vida, a coordenadora do Departamento de Psicodermatologia, a dermatologista carioca Marcia Senra, fala sobre as questões que afetam a vida do médico. A nova coluna vai abranger variados assuntos que envolvem cuidados com a saúde de maneira global.

O JSBD enfoca também a representatividade do Grape para a SBD e a população, numa matéria que mostra o trabalho aguerrido feito por nossos dermatologistas do Sul até o Nordeste.

A edição do jornal marca novo projeto gráfico e uma linha editorial que busca estimular o leitor a entender e a questionar assuntos relacionados à profissão.

Clique aqui para acessar a publicação.