Começam no dia 17 de março as inscrições para a disputa de duas bolsas Fide, numa parceria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) com a Foundation for International Dermatological Education, órgão ligado a International Society of Dermatology (ISD). As bolsas são no valor de 2 mil dólares cada, e darão ao vencedor inscrição e curso gratuitos no 76° Meeting da Academia Americana de Dermatologia (AAD), em fevereiro de 2018, em San Diego, Califórnia (EUA). As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio.

A documentação encaminhada pelos inscritos, incluindo os currículos, será analisada pela representante e diretora da Fide no Brasil, Regina Casz Schechtman, e pela Comissão Científica da SBD, e o resultado comunicado no dia 11 de setembro. O critério de seleção dos melhores trabalhos pode ser visualizado no edital do processo seletivo.

As inscrições e envio dos documentos serão feitos por Sedex, aos cuidados da Secretaria da Sociedade Brasileira de Dermatologia-Bolsa Fide 2017, para o endereço Av. Rio Branco, 39 – 18o andar, Centro, Rio de Janeiro (RJ), CEP.: 20.090-003.

 

Pré-requisitos

Para participar do processo de seleção, o candidato deve ter menos de 40 anos no ato na inscrição; fluência na língua inglesa; concluído estágio, especialização ou residência em Serviço Credenciado da SBD há menos de três anos contados da data do início da inscrição; ser aprovado no Exame do TED; e ter pelo menos um trabalho na área de dermatologia tropical ou cirurgia dermatológica publicado ou aceito em revista científica entre 2013 e 2017 como autor ou co-autor, ou ter inscrito um trabalho na área de dermatologia tropical ou cirurgia dermatológica no Congresso Brasileiro da SBD em 2017 como autor principal, e que deverá será apresentado no encontro sob a forma de apresentação oral ou pôster.

De acordo com Regina Schechtman, para receber os diplomas da Diretoria da Fide, os vencedores devem estar presentes no encontro dos convidados internacionais da AAD e também no café da manhã da Fide, sob pena de ter que devolver a quantia da bolsa para a instituição. A passagem aérea e a acomodação ficarão a cargo do vencedor, que será ressarcido durante o encontro com os convidados internacionais.

“A seleção é sempre uma etapa muito complexa e ter a parceria da Comissão Científica da SBD contribuirá para que os candidatos definidos atendam às expectativas do projeto”, disse Regina Schechtman.