SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.


Retirada de lesão com enxertia

Retirada de lesão com enxertia

O que é? O que é?

Técnica utilizada como opção de fechamento de ferida cirúrgica, utilizando-se a pele de uma área distante da lesão para cobrir a área aberta pela cirurgia.

Após anestesia local, remove-se a lesão com bisturi. Em seguida, uma área de pele sadia, distante da lesão, é removida para fechar a ferida.  Coloca-se, então, a pele sã sobre a ferida e procede-se a sutura com pontos externos. Há a necessidade de um curativo compressivo, que aperte a pele sobre o local no qual ela foi colocada, para garantir sua aderência ao tecido. Os pontos são retirados cerca de dez a 15 dias depois.

 

Indicação

A indicação para se cobrir a ferida cirúrgica com a pele de outra localização (enxerto) acontece quando a ferida cirúrgica não pode ser fechada diretamente por pontos cirúrgicos, com aproximação das bordas da ferida lado a lado ou o fechamento da ferida cirúrgica não pode ser realizado com rotação de retalhos.

Outros Procedimentos Médicos

Drug Delivery

Drug Delivery

Leia mais...
Criocirurgia

Criocirurgia

Criocirurgia, também conhecida como crioterapia, é um processo terapêutico baseado no tratamento de lesões pelo frio.

Leia mais...
Cirurgia Micrográfica de Mohs

Cirurgia Micrográfica de Mohs

A cirurgia micrográfica de Mohs pode ser considerada a técnica mais refinada, precisa e efetiva para o tratamento dos tipos mais frequentes de câncer da pele.

Leia mais...
Drenagem Linfática

Drenagem Linfática

Leia mais...
Eletrocauterização

Eletrocauterização

Leia mais...
Ver todos os procedimentos médicos
   

Siga a SBD e fique atualizado.