SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.


Lipoaspiração Tumescente

Lipoaspiração Tumescente

O que é? O que é?

É uma técnica cirúrgica desenvolvida por cirurgiões dermatológicos na década de 1980 que revolucionou o procedimento de lipoaspiração. Usando anestesia local, pode remover, de forma segura e com êxito, os depósitos de gordura, com pouco desconforto, sem complicações e alcançando melhores resultados cosméticos. A lipoaspiração tumescente também surgiu como um tratamento eficaz para muitos acúmulos de gordura não cosméticos. É realizada em centro cirúrgico ambulatorial, sem a necessidade de internação.

O procedimento envolve injeção de uma solução nas áreas de depósitos de gordura excessivos. A injeção contém anestésico e adrenalina, que diminui os vasos capilares com o intuito de abrandar a perda de sangue. Uma pequena incisão é feita na pele e um microtubo ligado a um vácuo é inserido na camada de gordura. Usando movimentos de vaivém, a gordura é extraída pelo tubo para um sistema que irá armazená-la. Complicações que poderiam surgir por conta da anestesia geral são eliminadas nesse procedimento que usa a local. O paciente fica acordado e pode sinalizar eventuais problemas, além de acompanhar os resultados.

Quando realizada por um profissional qualificado, a lipoaspiração tumescente com anestesia local é um procedimento extremamente seguro, com poucos efeitos colaterais. Ela diminui irregularidades da pele, provoca menor sangramento e reduz hematomas. Não é destinada à perda de peso, pois é um procedimento de contorno. É utilizada em conjunto com exercício físicos e para a manutenção do peso ideal.

 

Indicação

Indicada para remover gordura indesejada de diferentes áreas do corpo. O que inclui rosto, pescoço, queixo, peito, costas, braços, abdômen, cintura, flancos (“pneuzinhos”), interior e exterior das coxas, nádegas, joelhos e tornozelos. Também é um tratamento eficaz para muitos acúmulos de gordura não cosméticos, como lipomas (tumores de gordura benignos) e ginecomastia (mamas masculinas), e usada para diminuir a transpiração nas axilas.

Outros Procedimentos Médicos

Biópsia

Biópsia

É um procedimento cirúrgico no qual se colhe uma amostra de tecidos ou células para posterior estudo em laboratório, tal como a evolução de determinada doença crônica.

Leia mais...
Cirurgia Micrográfica de Mohs

Cirurgia Micrográfica de Mohs

A cirurgia micrográfica de Mohs pode ser considerada a técnica mais refinada, precisa e efetiva para o tratamento dos tipos mais frequentes de câncer da pele.

Leia mais...
Drenagem Linfática

Drenagem Linfática

Leia mais...
Drug Delivery

Drug Delivery

Leia mais...
Criolipólise

Criolipólise

Leia mais...
Ver todos os procedimentos médicos
   

Siga a SBD e fique atualizado.