SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.


Criocirurgia

Criocirurgia

Criocirurgia, também conhecida como crioterapia, é um processo terapêutico baseado no tratamento de lesões pelo frio.

O que é? O que é?

Criocirurgia, também conhecida como crioterapia, é um processo terapêutico baseado no tratamento de lesões pelo frio. O resfriamento rápido da pele provoca inúmeras alterações imunológicas e destruição dos tecidos, inclusive, podendo induzir à morte celular programada (apoptose). Vários agentes químicos diferentes podem ser utilizados para se conseguir o resfriamento abrupto da pele. O mais comumente usado é o nitrogênio líquido, na temperatura de -195,8ºC. É um método seguro, limpo, rápido e altamente eficaz, quando bem indicado e corretamente utilizado.

 

Indicação

 

Pode ser utilizada como tratamento para alguns tipos de carcinoma basocelular, em casos de cromomicose, e em inúmeras doenças inflamatórias como a liquenificação circunscrita. Presta-se muito bem para tratamento de ceratoses actínicas e seborreicas, verrugas e lentigos solares. Porém, trata-se de um tratamento que, se não for adequadamente realizado, pode trazer terríveis consequências, incluindo necrose ou perda de um membro. Portanto, é altamente recomendado que seja realizado por um médico dermatologista habilitado.

Outros Procedimentos Médicos

Retirada de lesão com enxertia

Retirada de lesão com enxertia

Leia mais...
Microagulhamento

Microagulhamento

Leia mais...
Toxina Botulínica tipo A

Toxina Botulínica tipo A

Leia mais...
Hiperpigmentação

Hiperpigmentação

Leia mais...
Peeling Físico

Peeling Físico

Leia mais...
Ver todos os procedimentos médicos
   

Siga a SBD e fique atualizado.