SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.


Hipomelanose

Hipomelanose

A hipomelanose é uma desordem adquirida que afeta, particularmente, as extremidades de indivíduos de pele mais escura.

O que é? O que é?

A hipomelanose é uma desordem adquirida que afeta, particularmente, as extremidades de indivíduos de pele mais escura. Provavelmente afete todas as etnias, sendo apenas mais aparente em pessoas com essa tonalidade de pele. Atinge igualmente homens e mulheres, sendo mais frequente com o avançar da idade. Nota-se a presença de história familiar em cerca de 60% dos pacientes.

 

 

 

 

Sintomas Sintomas

As lesões típicas são manchas esbranquiçadas, usualmente redondas, variando de 1milímetro a 2 centímetros de diâmetro, mais comuns nas áreas expostas das extremidades, principalmente na face anterior das pernas. Podem aumentar em tamanho e número com a idade.

Tratamentos Tratamentos

O tratamento da hipomelanose é um desafio, pois existem poucos métodos efetivos. O dermatologista irá avaliar cada caso e explicar as alternativas disponíveis. Podem ser utilizadas a crioterapia e a microdermabrasão, entre outras alternativas.

Prevenção Prevenção

A prevenção pode ser feita com a minimização da exposição solar, principalmente pessoas com história familiar de hipomelanose ou aquelas que comecem a notar as primeiras manchas na pele.

Outros problemas e doenças de pele

Esclerodermia

Esclerodermia

É uma doença rara que afeta o tecido conjuntivo, que dá estrutura e sustenta os órgãos e sistemas do corpo humano.

Leia mais...
Brotoeja

Brotoeja

Dermatite inflamatória causada pela obstrução mecânica à eliminação do suor pelas glândulas sudoríparas

Leia mais...
Hemangioma

Hemangioma

É o tumor benigno mais comum nessa faixa etária. As lesões podem raramente estar presentes ao nascimento, mas praticamente todos os hemangiomas estão visíveis ao final do primeiro mês de vida.

Leia mais...
Condiloma

Condiloma

É uma infecção causada pelo vírus HPV (papilomavírus humano).

Leia mais...
Queloide

Queloide

Queloide é um crescimento anormal de tecido cicatricial que se forma no local de um traumatismo, corte ou cirurgia de pele.

Leia mais...
   

Siga a SBD e fique atualizado.