SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.


Granuloma Piogênico

Granuloma Piogênico

O granuloma progênico representa um crescimento vascular exuberante reativo a trauma, a determinadas situações fisiológicas (por exemplo, gravidez) ou a certas medicações como a isotretinoína.

O que é? O que é?

Lesão vascular adquirida, o granuloma progênico representa um crescimento vascular exuberante reativo a trauma, a determinadas situações fisiológicas (por exemplo, gravidez) ou a certas medicações como a isotretinoína.

Sintomas Sintomas

Em geral, surge uma tumoração avermelhada ou vinhosa, que fica presa à pele ou não, em áreas de trauma, como prega ungueal (região de encontro da pele com a unha) e mucosa, em crianças e adultos. A lesão sangra facilmente à manipulação.

Tratamentos Tratamentos

O tratamento deve ser feito com a remoção da lesão por meio cirúrgico (excisão e sutura; eletrocirurgia), físico (criocirurgia com nitrogênio líquido) ou químico (cauterização química com ácido tricloroacético).

Prevenção Prevenção

Evitar traumas repetidos ou manipulações intempestivas – especialmente nos cantos das unhas.

Outros problemas e doenças de pele

Xantelasma

Xantelasma

É um pequeno depósito de gordura e colesterol que ocorre logo abaixo da superfície da pele, especialmente ao redor dos olhos.

Leia mais...
Paroníquia

Paroníquia

Leia mais...
Abscesso

Abscesso

São coleções de material purulento (pus) que, embora normalmente decorram de infecções bacterianas

Leia mais...
Estrias

Estrias

Estria é uma atrofia tegumentar adquirida que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”.

Leia mais...
Lúpus

Lúpus

É uma doença rara autoimune, ou seja, na qual o sistema imunológico reage contra as células da própria pessoa, causando danos que podem ser nos órgãos internos (rim, pulmão, coração, cérebro e articulações) ou somente na pele.

Leia mais...
   

Siga a SBD e fique atualizado.