SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Direitos da Pele: Valorização do especialista


Direitos da Pele: Valorização do especialista

Lançada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em 2016, a Campanha Direitos da Pele, pela Valorização do Especialista tem como objetivo mostrar tudo o que o médico dermatologista pode oferecer para o bem-estar e saúde da população.

Com peças baseadas em situações do cotidiano médico, a campanha ressalta a importância do respeito, da proteção, do conhecimento e da confiança nos cuidados com a pele, que deve ser sempre tratada por um especialista associado à SBD.

Todos os dermatologistas brasileiros se engajam nesta campanha que engloba divulgações no site da instituição, nas redes sociais e em publicações oficiais da SBD.

 

 

Declaração dos Direitos da Pele

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) também criou a Campanha “Declaração dos Direitos da Pele” para conscientizar a população brasileira sobre os direitos e os deveres para se ter uma pele saudável, valorizando a visita ao médico dermatologista associado à SBD.

Para isso, um filme com cenas de praia e práticas esportivas e de lazer ao ar livre enfatiza, em dez regras educativas, os cuidados necessários para ter uma pele saudável. O objetivo é deixar claro que a pele tem o direito a se expor ao sol de forma consciente, com a devida proteção e a orientação de um especialista qualificado.

 

 

Veja na íntegra os dez artigos para uma pele saudável

 

Artigo 1

Toda pele tem direito à saúde: e parecer saudável é muito diferente de estar saudável, inclui o direito a consultas regulares com um especialista e cuidados de rotina.

Artigo 2

Toda pele tem direito ao sol consciente: e a ficar exposta, ao sabor do vento, da água, de ter sua cor respeitada.

Artigo 3

E, por isso, toda pele tem o direito à proteção: não qualquer proteção, mas proteção com esclarecimento, proteção de um especialista.

Artigo 4

Toda pele tem direito de tocar e ser tocada: porque o tato é nosso primeiro sentido e interface com o mundo. E sua integridade deve ser buscada durante toda a vida.

Artigo 5

Toda pele tem direito à beleza: que vai além da vaidade. É o direito fundamental de manter a autoestima; que não aceita qualquer coisa, por qualquer preço, de qualquer um.

Artigo 6

Toda pele tem direito à informação: direito a informações reais e atualizadas para suas dúvidas e preocupações, de fontes confiáveis e comprometidas com a verdade, acima de tudo.

Artigo 7

Toda pele tem direito a atendimento médico de qualidadedireito de ter informações e tratamentos apropriados quando necessário, tanto para suas doenças quanto para os cuidados preventivos, incluindo cabelos e unhas.

Artigo 8

Toda pele tem direito a conhecer as tecnologias e avanços científicos: direito de ser atendida pelo especialista qualificado e com a responsabilidade necessária para a indicação  e aplicação correta de novos medicamentos e equipamentos.

Artigo 9

Toda pele tem direito a um tratamento digno: direito a ouvir um médico especialista, antes de qualquer escolha. E direito de saber quando não está sendo atendida por um.

Artigo 10

Toda pele tem o direito a um médico dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

A campanha na mídia

 

A Campanha Declaração dos Direitos da Pele alcançou mais de 225 mil pessoas no Facebook em suas divulgações de posts de cards e filmes. Já a #direitosdapele chamou a atenção de mais de 206 mil pessoas na web. E, em apenas doze dias da campanha, o vídeo obteve 70 mil visualizações no YouTube. Esses números mostram a resposta positiva dessas ações, que visam estimular a população brasileira sobre seus direitos e deveres para uma pele saudável, além valorizar do médico dermatologista associado à Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Veja algumas matérias publicadas em veículos relevantes do país no mês de setembro de 2016, quando a campanha teve início.

 

Declaração dos direitos da pele: Portal R7 – Hoje em Dia

Sociedade de Dermatologia lança “Declaração dos Direitos da Pele” em campanha de valorização: Portal CFM – Conselho Federal de Medicina

Saiba quais são os “Direitos da Pele” segundo os dermatologistas: Blog da Saúde

SBD lança “Declaração dos Direitos da Pele”: Cosmetics Online

Sociedade Brasileira de Dermatologia lança “Declaração dos Direitos da Pele” em campanha de conscientização pública e valorização do médico dermatologista: BBC News

Declaração de Direitos da Pele defende cuidado com o órgão vital sem o qual seria impossível sobreviver: O Estado de Minas

Sociedade Brasileira de Dermatologia lança campanha de prevenção ao câncer de pele: Rádio CBN 

Sociedade de Dermatologia lança “Declaração dos Direitos da Pele” em campanha de valorização: Folha de Dourados

Compartilhe:

Cuide da sua saúde com profissionais e serviços
credenciados pela SBD

Encontre um Dermatologista

Encontre um Dermatologista

Acompanhe sua saúde com um profissional
credenciado pela SBD.

Buscar profissionais
Centros de Serviços Dermatológicos

Centros de Serviços Dermatológicos

Encontre uma instituição credenciada pela
Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Buscar centros

Veja mais de Dermatologia

   

Siga a SBD e fique atualizado.