SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

 
 

Vídeo da Campanha Dezembro Laranja é exibido nos cinemas


A conscientização como ferramenta para a prevenção do câncer da pele. Esse é o objetivo da campanha Dezembro Laranja que alerta a população sobre os efeitos nocivos do sol sem proteção. Em todo o país, ao longo desse mês, estão sendo realizadas uma série de atividades voltadas para população procurando chamar a atenção para o tema. Uma delas foi organizada neste sábado (16/12), no Cinema Reserva Cultural, em Niterói. Antes de todas as sessões do dia foi exibida a animação do Dezembro Laranja (clique para ver).

A administradora Mariana Campos, de 41 anos, já conhecia a campanha para o combate a doença e costuma se proteger no dia a dia: “Uso protetor solar diariamente no rosto, mas confesso que na correria do dia a dia não passo no corpo. Ações desse tipo nos fazem parar um momento para refletir sobre nossas atitudes", afirma.

Informativos e ventarolas sobre a campanha, além de fitinhas e laços na cor laranja foram distribuídos antes e depois das sessões.



Além da exibição do vídeo, as pessoas também receberam orientações referentes à prevenção do câncer da pele. As instruções foram repassadas para cerca de 200 pessoas. 



“Adorei o videozinho. Esse trabalho de conscientização voltado para a população é importante porque impacta na qualidade de vida das pessoas. Considero essencial a ida ao dermatologista regularmente”, avalia a pediatra Mary Cristina da Silva, que também levanta a bandeira da prevenção.

Para a aposentada Maria Alice Soares, o conhecimento ajuda não somente na prevenção, mas também na fase de tratamento da doença. “Meu marido passou por isso, pois tomou muito sol quando jovem e nunca achava que fosse acontecer com ele. Daí, a importância dessas ações, para que todos possam conhecer mais a doença, como evitar e quais os tratamentos que existem hoje”, destaca. 

Os estudantes da UFF Iara Hooper e Rodrigo França, ambos com 20 anos de idade, reconhecem a importância dos cuidados com a pele desde cedo



Na próxima quinta e sexta-feiras (21 e 22/12), o RioZoo receberá mais ações do Dezembro Laranja. Na oportunidade, o Papai Noel vestido de laranja distribuirá brindes para as crianças e informes sobre como se prevenir da doença.

Fotos: Laura Jeunon

 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.