SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

 
 

Atendimento gratuito à população na luta contra o câncer da pele


A Sociedade Brasileira de Dermatologia realizou no sábado (2/12) a primeira ação da 18ª edição da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, com atendimento gratuito e conscientização sobre o tipo da doença de maior incidência entre os brasileiros. A atividade faz parte do Dezembro Laranja, mês de prevenção e luta contra o câncer da pele. Das 9h às 15h, cerca de 3 mil médicos dermatologistas, residentes e acadêmicos de medicina voluntários, se mobilizaram em 130 postos de saúde para alertar a população sobre as principais medidas de fotoproteção. Os pacientes que tiveram a doença diagnosticada foram submetidos à procedimentos cirúrgicos.

Como diz o tema da campanha “Se exponha mas não se queime”, aproveitar o sol é importante para a saúde, mas de forma consciente e segura, ou seja, com proteção. Com esse objetivo, diversas Regionais e Serviços Credenciados da SBD fizeram ações em prol do movimento. Confira algumas abaixo.

Rio Grande do Norte 

Rio de Janeiro

Goiás

Distrito Federal

Mato Grosso do Sul

Amazonas

Rio Grande do Sul

Pará

Niterói

São Paulo

 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.