O 75º Congresso da SBD tem um comunicado importante para você!



O 75º Congresso da SBD tem um comunicado importante para você!

22 de maio de 2020
bol156eventos.jpeg

A pandemia de Covid-19 tem levado à adoção de medidas de prevenção ao redor do mundo. No Brasil, não é diferente. Todos os esforços estão sendo conduzidos para reduzir a incidência dessa doença, mesmo que para tanto alguns sacrifícios tenham que ser realizados.

Individualmente, todos nós já temos nossas histórias para relatar. Temos sido privados de contatos com amigos e familiares e obrigados a reduzir nosso volume de atendimentos, entre outros pontos.

Ao longo das últimas semanas, a SBD também pode relatar a influência da Covid-19 em sua rotina. Ela aparece, por exemplo, na suspensão de inúmeras reuniões ordinárias, na postergação de projetos e em mudanças no funcionamento de sua sede, no Rio de Janeiro.

Agora, por conta da Covid-19, a SBD vem compartilhar com você, amigo (a) associado (a), uma decisão importante, decorrente do atual cenário. Depois de muita análise, a Gestão 2019-2020 e a Diretoria do Congresso optaram por transferir o Congresso Brasileiro, em São Paulo, para o ano que vem.

Assim, o encontro, que inicialmente ocorreria de 5 a 8 de setembro de 2020, foi reprogramado para acontecer de 4 a 7 de setembro de 2021, ainda na capital paulista. Em decorrência, o 76º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que aconteceria no ano de 2021, em Belém, foi transferido para o ano de 2022.

Os que já se inscreveram estão automaticamente com suas vagas confirmadas para 2021. Inclusive, poderão participar – sem custos extras – nos dias 5 e 7 deste ano de uma proposta inovadora da SBD.

Nesse período, acontecerá um inédito pré-congresso online somente para os já inscritos no Congresso, onde cursos e temas relevantes serão abordados. Será o pontapé para os trabalhos visando 2021. Porém, aqueles que preferirem poderão solicitar o cancelamento de sua inscrição até 30 de junho, com direito a receber o valor que foi pago.

Ao comunicar essa decisão, a SBD lamenta eventuais transtornos e assume o compromisso de tornar o Congresso Brasileiro de 2021 inesquecível. Para atingir essa meta, contamos com o apoio de todos os associados, tradicionais parceiros e apoiadores.

Na ocasião, juntos, festejaremos a superação da Covid-19, reforçaremos nossos laços fraternos e daremos o testemunho de que, juntos, os dermatologistas são capazes de vencer todos os limites.
 

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2020.

SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA
Gestão 2019 – 2020

Sergio Palma
Presidente da SBD

Cyro Festa Neto
Presidente do 75º CSBD

Para mais detalhes, acesse a página do 75º Congresso Brasileiro de Dermatologia, aqui no site da SBD.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados