Ampliando parcerias, SBD coordena fórum inédito de saúde na Hospitalar 2015



Ampliando parcerias, SBD coordena fórum inédito de saúde na Hospitalar 2015

21 de maio de 2015

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) marcou presença na 22ª edição da Hospitalar – Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios, realizada entre 19 e 22 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o encontro, especialistas da entidade ministraram aulas num fórum inédito de saúde, coordenado pelo vice-presidente da SBD, Jayme de Oliveira Filho.

Intitulado “A dermatologia e os impactos na saúde pública”, o Simpósio ocorreu no primeiro dia do evento e teve como palestrantes outros dermatologistas da entidade, como o presidente da SBD, Gabriel Gontijo, a ex-presidente Denise Steiner, o segundo secretário, Oswaldo Delfini, a primeira secretária, Flávia Addor, o presidente da SBD Resp, Reinaldo Tovo Filho, o presidente do 70º Congresso Brasileiro de Dermatologia – DermatoSP, Vitor Reis, e o professor associado e chefe da Disciplina de Teledermatologia na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Chao Lung Wen. As palestras ressaltaram a dimensão, os desafios e a contribuição que a dermatologia vem prestando à cadeia produtiva e ao sistema brasileiro de saúde.

A iniciativa conjunta da Hospitalar, sob a presidência de Waleska Santos, e da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), dirigida por João Carlos Basílio, abre um novo e qualificado canal de interlocução entre os membros atuantes do setor de saúde e a SBD.

“Procuramos estimular um novo olhar para a dermatologia, colocando em debate as principais nuances da especialidade na área da saúde, que vive em constante transformação, para acompanhar a evolução da medicina”, disse Jayme, complementando que “isso exige que o profissional – além de investir em atualização e especialização – atue segundo os critérios dos órgãos regulatórios e que acompanhe as tendências e os avanços da indústria médica, com o objetivo prioritário de garantir a saúde do paciente”.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados