Funaderm

Veja o Regimento 

Veja o Conselho Curador e a Diretoria Executiva 

Veja o Modelo para submissão de projetos 

Veja a lista dos trabalhos aprovados

 

SOBRE O Funaderm

Aprovado em setembro de 2015 pelo Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o Fundo de Apoio à Dermatologia (Funaderm) visa prover recursos para o desenvolvimento de projetos de pesquisas técnicas e científicas, na área da dermatologia, elaborados nos Serviços Credenciados ou por associados titulares da SBD.

O Funaderm é composto pela Diretoria Executiva e por um Conselho Curador, que têm a função de analisar os trabalhos submetidos. Fazem parte do Conselho Curador a Diretoria Executiva da SBD, os seis últimos presidentes da entidade e os seis membros da Comissão Científica eleitos pelo Conselho Deliberativo – com exceção do presidente da Comissão Científica.

 

SUBMISSÃO DOS PROJETOS DE PESQUISA 

Para concorrer ao financiamento pelo Funaderm, todos os projetos de pesquisa (investigação técnico-científica) devem ser submetidos eletronicamente (documento único em formato PDF) pelo e-mail: funaderm@sbd.org.br. Os autores receberão a confirmação de entrega do projeto e sua adequação para análise. Este ano ainda serão divulgadas as datas oficiais para submissão dos trabalhos.

Importante: em se tratando de estudos em seres humanos ou animais, serão avaliados somente projetos aprovados no Comitê de Ética e Pesquisa Institucional.

 

 

Diretoria Executiva do Funaderm

Prof. Vidal Haddad Jr. – Presidente
Prof. Gabriel Gontijo – 1º. Secretário
Prof. Nilton Nasser – 2º. Secretário
Prof. Hélio Miot – Coordenador de ética em pesquisa